Sutura Endoscópica Revisional

Home/Sutura Endoscópica Revisional
Sutura Endoscópica Revisional 2019-02-24T11:34:09-03:00

O sistema de sutura endoscópica – OVERSTITCH© pode ser usado para revisar, ajustar ou corrigir alterações de cirurgias bariátricas anteriormente realizadas, atuando como uma forma de tratamento do reganho de peso.

Pode-se reduzir novamente tanto a câmara gástrica quanto a  anastomose gastro-jejunal quando essa existir.

É indicada nos casos de reganho de peso ou perda insuficiente de peso após 18 meses da cirurgia inicial.

Revisão de Gastrectomia Vertical (Sleeve):

É possível reduzir novamente o volume gástrico em casos de alargamento ou dilatação do mesmo. Importante salientar que nem sempre a nova restrição trazida pela sutura gástrica é suficiente para a nova perda de peso se os hábitos alimentares não forem modificados e melhorados.

(VIDEO REVISÃO SLEEVE)

Revisão de Bypass Gástrico:

Em pacientes que fizeram o Bypass Gástrico, como cirurgia primária, pode-se reduzir ainda mais o reservatório gástrico anteriormente diminuído e ajustar (diminuir) a anastomose gastro-jejunal (saída entre o estômago e o intestino delgado). Por isso, uma adequado estudo endoscópico e de imagens é necessário para verificar a possibilidade de realização da revisão por sutura endoscópica.

Nos casos de alargamento isolado da anastomose, a Sutura Revisional Endoscópica pode ser utilizada para o su ajuste e fechamento. Tende a manter uma restrição mais durável que o plasma de argônio, permitindo uma nova chance de perda de peso. Vale destacar que é fundamental a adesão ao tratamento e retorno ao seguimento com a equipe multidisciplinar.

Vídeo Sutura Endoscópica Revisional